Já passaram por aqui

Quem sou...

Minha foto
Salete dos Santos
Ele pensou que ela fosse uma donzela presa na torre mais alta. Mal sabia que ela era a dona do castelo, do dragão  e de si mesma!

Meu site: https://www.facebook.com/artesanatos.artesetal/?fref=ts


Visualizar meu perfil completo

Livros favoritos

  • O vendedor de sonhos - Augusto Cury
  • Memórias das células - Paul Pearsall
  • O amor me trouxe de volta - Carol Bowman
  • Vencendo o passado - Zibia Gasparetto
  • O amanhã a Deus pertence - Zibia Gasparetto
  • Nada é por acaso - Zibia Gasparetto
  • Um amor de verdade - Zibia Gasparetto
  • Tudo tem seu preço - Zibia Gasparetto
  • Ninguém é de ninguém - Zibia Gasparetto
  • Quando chega a hora - Zibia Gasparetto
  • O advogado de Deus - Zibia Gasparetto
  • O amor venceu - Zibia Gasparetto
  • O Aleph - Paulo Coelho
  • O alquimista - Paulo Coelho
  • Brida - Paulo Coelho
  • A Lei da afinidade - Cristina Cairo
  • Cura pela meditação - Cristina Cairo
  • Linguagem do corpo I e II - Cristina Cairo

Seguidores

...::: Morenna Designer:::... morenna.designer@hotmail.com (11)8166 3721. Tecnologia do Blogger.
domingo, 11 de setembro de 2011

Quando a duvida atrapalha seu caminho

Quando a dúvida atrapalha seu caminho

:: Graziella Marraccini ::

Mesmo as pessoas mais seguras de si podem ter dúvidas em certos momentos de sua vida. Quem já não passou por essa experiência 'que atire a primeira pedra'! É exatamente porque temos dúvidas sobre qual caminho seguir que consultamos os oráculos. Sejam eles tarô, cartas ciganas, astrologia, leitura de mãos, borra de café, runas, I CHING, etc. o que nos leva ao consultório dos especialistas nestas áreas divinatórias é sempre a dúvida. Na realidade, a dúvida é nosso maior inimigo e nos acompanha ao longo da vida, dando o ar da graça de vez em quando. Se estivéssemos sempre cem por cento seguros do caminho a seguir, tudo ficaria mais fácil, não é? Mas não é isso que acontece.

Certamente que existem pessoas mais seguras de si, aquelas que acham que estão sempre certas, mas elas não são maioria. A razão das indecisões é que em nossa mente estão armazenadas muitas informações que se acumulam desde nossa primeira infância e formam um emaranhado de conceitos muitas vezes difíceis de decifrar. A quem dar ouvidos? Aos pais, aos mestres, aos especialistas? Na realidade, a dúvida é nossa maior inimiga pois solapa nossa capacidade de escolher. Solapa nosso Livre-Arbítrio que pode ser exercido somente quando temos 'o mapa da mina'. Esse mapa pode ser constituído dessas consultas que efetuamos com videntes, astrólogos, tarólogos e outras pessoas que por seus dons pessoais e por seus estudos podem nos abrir os olhos.

É verdade que existem signos que são mais propensos a este tipo de efeito e entre eles, o mais conhecido é certamente o signo da Balança ou Libra. Com os pratos em constante oscilação, os librianos sofrem do mal da indecisão porque estão sempre à procura da equidade, da justiça em seu julgamento e, portanto, hesitam muito antes de agir. Porém, eu considero que este 'efeito indesejável' é muitas vezes provocado por um mal aspecto entre Netuno e Mercúrio, ou Netuno e a Lua, ou ainda Netuno e o Sol, principalmente.

Mercúrio é considerado o planeta que indica nossa forma de pensamento, a nossa capacidade de raciocínio, de assimilação de conceitos, além da capacidade de comunicar o que pensamos. Por essa razão, quando Netuno forma um aspecto difícil (conjunção, quadratura ou oposição) com Mercúrio podemos experimentar uma sensação de confusão que dificulta a clareza de raciocínio e promove dúvidas em nossa mente. Por exemplo, perdemos chaves, documentos, carteiras, não sabemos onde estamos indo, vamos até um lugar e não sabemos o que fomos fazer lá, temos dificuldade de nos concentrar, lemos um assunto e não o compreendemos direito, etc. etc.

Geralmente, este estado 'confusionário' é passageiro e terminará quando o aspecto terminar, porém, algumas pessoas possuem este aspecto planetário em seu mapa de nascimento (mapa natal) e, então, terão que lidar com esta energia durante toda a vida. Porém, nem tudo é negativo, ou seja, essa energia pode ser canalizada positivamente, ou perlo menos transmutada. Já comentei em outros artigos que nem tudo o que nos parece negativo precisa ser vivenciado negativamente! De fato, é deste mesmo aspecto que surge também o que chamamos de inspiração, aquela inspiração que faz surgir as idéias criativas e que é comum a muitos artistas, por exemplo. Os músicos e, principalmente, os pianistas possuem em sua maioria um aspecto importante entre Netuno e Mercúrio.

Do mesmo modo, se uma pessoa tem um aspecto entre o Sol e Netuno será muito sonhadora e romântica e poderá ter dificuldades de viver com os pés no chão pois terá tendência a idealizar a realidade. No entanto, se essa energia for canalizada para uma atividade artística, essa pessoa terá certamente muito sucesso em sua empreitada. Ou poderá se tornar um médico, um anestesista ou um enfermeiro, ou até um grande médium. Se o aspecto de Netuno acontece com a Lua, o efeito será diferente pois poderá indicar uma excessiva sensibilidade ao mundo exterior mas também uma grande inclinação musical ou para o cinema. Porém, estes são somente exemplos e será necessária uma análise personalizada do mapa natal feita por um astrólogo para que a pessoa aprenda como vivenciar o aspecto e como canalizar a energia netuniana de forma positivamente. Como já comentei anteriormente, Netuno é o planeta mais difícil do nosso sistema solar pois ele é posicionado na Árvore da Vida numa Esfera Invisível chamada Dahat (leiam os artigos sobre Cabala no meu site pessoal).

Eu costumo fazer uma analogia com os meus clientes para que eles compreendam o que fazer para lidar com este aspecto planetário. Não vai servir para todo mundo, mas espero que ajude: quando subimos de carro do litoral rumo a cidade de São Paulo, usamos a famosa Rodovia dos Imigrantes que percorre a serra do mar. Na medida em que subimos, a nossa visibilidade vai diminuindo porque as nuvens que recobrem a encosta da montanha recoberta de mata, encobrem também a rodovia e tiram nossa visibilidade. Entretanto, se ao dirigir nosso veículo nos sentimos seguros (por nossa capacidade de dirigir na neblina, porque o veículo é seguro, porque temos experiência, porque enxergamos o carro que nos precede ou porque acendemos os faróis de neblina, etc.) teremos condições de chegar ao topo da serra em segurança. Chegando no planalto, tiraremos um suspiro de alívio porque as nuvens já terão se afastado e continuaremos nosso caminho em segurança, com a visibilidade plena alcançada até chegar ao nosso destino. Analogicamente, quando passamos um período de nossa vida (podem ser dias ou meses) com aspectos planetários adversos do planeta Netuno, podemos caminhar dentro das nuvens, sem saber se estamos seguindo o rumo certo. Neste caso, eu costumo aconselhar aos meus clientes que se encontram em momentos netunianos: "Confiem na sua intuição e peçam para seu anjo da guarda guiar seu caminho! " Sim, caros leitores, a nossa fonte de segurança se chama Fé - com F maiúscula.

Essa Fé de sabermos que estamos no caminho certo e que mantemos dentro de nós, como uma bússola que nos guia, é chamada Voz de Deus. A dúvida não tem vez quando a Luz divina ilumina nossos passos! A dúvida é subitamente afastada e sua voz calada! Mas se perdemos momentaneamente a visão podemos recorrer a todos aqueles oráculos que Deus colocou a nossa disposição. Certamente, eles nos ajudarão pois através da interpretação oferecida pelo tarólogo, ou astrólogo, ou médium, etc, poderemos acender os faróis de neblina e seguir adiante. Mas não se iludam, vocês continuarão com o Livre-Arbitrio, a escolha será sua!

O que podemos fazer para afastar a dúvida de nossa mente consiste em não dar ouvido ao opositor. Eu já falei dele em outros artigos. O opositor é fruto dos condicionamentos recebidos na pequena infância ou até dos condicionamentos herdados de outras encarnações. O opositor nos impede de enxergar direito e de seguir adiante rumo ao nosso destino em pleno conhecimento de causa. Ele causa confusão em nossa mente! Mas como afastá-lo, dirão vocês? Como calar essa voz que muitas vezes causa até depressões e desânimo?

A meu ver, a arma mais poderosa se chama oração! Qualquer que seja sua religião, a oração é a forma mais concreta de se comunicar com Deus. Orar o Salmo do nosso Anjo da Guarda (que os cabalistas chamam de Gênios Cabalistas, na hora da dúvida, certamente nos oferecerá um alivio imediato, uma orientação, uma esperança e um refrigério diante das dificuldades. A meditação é outra arma poderosa, capaz de nos fazer mergulhar no nosso íntimo de onde podemos escutar a voz de nosso Eu interior. Mas, o que fazer se isso não funcionar? Como afastar a voz do medo e da dúvida de nossa mente? Aquela voz que nos diz que não vamos conseguir, que não vamos ser felizes?

Em outros artigos anteriores, já comentei da técnica poderosa chamada EFT* (Técnica de Libertação Emocional). Baseada na acupuntura chinesa, na cinesiologia e na neurolinguistica, (a EFT* é uma espécie de síntese destas três técnicas) a EFT* é uma arma poderosa para acabar com o medo, a dúvida, a ansiedade, a falta de confiança em si próprio. Essa técnica faz mais: ela elimina dores físicas, mal-estares de origens variadas (a maioria psicossomáticas) e nos devolve a capacidade de acreditar em nossas próprias faculdades de decidir o caminho a seguir (leiam os artigos no STUM e vejam também os vídeos). Com a confiança readquirida, poderemos então canalizar qualquer energia negativa de maneira a que ela nos ajude e não nos atrapalhe! Creiam-me, tudo está em nossas mãos, podemos alcançar o que desejamos se não deixarmos a dúvida acabar com nossa capacidade de seguir adiante rumo ao nosso destino maior.

Aproveito para agradecer aqueles que me escrevem, enviando seus relatos, dúvidas ou perguntas. Nem sempre consigo responder a todos, mas saibam que fico imensamente agradecida e que seus emails estão guardados para as minhas pesquisas.

Aproveito também para anunciar que estarei iniciando um Curso de Tarô em 12 aulas. Os interessados podem me escrever para eu poder organizar o curso que será dado em São Paulo.
Para mais informações sobre consultas, entrem diretamente no meu site pessoal, hospedado no STUM: www.astrosirius.com.br

Me despeço desejando a todos uma Semana cheia de Luz! 

Do site: STUM

0 comentários:

Mensagem

"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você...
Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.
Experimente-o quantas vezes achar necessário.
Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: "Esse caminho tem um coração? Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil".

D. Juan, "brujo" Yaqui

Já publicado

Siga-me no seu email

Twitter